blog-para-clinica-de-estetica

Como criar um blog para sua clínica de estética e aumentar suas vendas?

As empresas que não tem uma presença virtual bem cuidada e uma boa reputação online têm grandes chances de cair no esquecimento. No setor de estética e beleza não seria diferente, afinal o setor é um dos que mais cresce no Brasil e, diariamente, nascem novos centros de beleza, clínicas e procedimentos estéticos.

Construir uma presença online marcante é uma forma de se destacar e ganhar visibilidade ante os vários concorrentes. Atualmente, a melhor maneira de fazer isso é através dos blogs – páginas da web de publicação que permite uma atualização rápida e constante.

Além de ser canal que exige pouco investimento em dinheiro, o blog é um contato direto que sua clínica faz com os cliente e potenciais clientes que buscam mais informações a cerca dos serviços oferecidos.

1. Escolher a plataforma para criar seu blog

O primeiro passo é escolher o sistema de gestão de conteúdos no qual você irá criar o blog da sua clínica de estética. No mercado existem as plataformas pagas e as gratuitas, entre as opções gratuitas tem o Wordpress – que permite que você personalize 100% do seu blog – e o Blogger. Mas o recomendado é contratar uma plataforma, como o Kamuta, para que você consiga ter um domínio próprio, ou seja, o nome da sua clínica de estética aparece na url (www.minhaclinica.com.br).

2. Encontre um nome que identifique sua clínica

Para criar um blog, você precisa pensar em um nome que contenha palavras que representem a sua marca ou os serviços que você oferece e que seja de fácil memorização pelo cliente.

O interessante é adicionar o nome da sua clínica ou alguma palavra-chave relacionada à estética, beleza, bem estar ou ao produto diferencial da sua empresa.

3. Defina a estrutura do blog

Defina quantas e quais são as características das publicações do seus posts, os assuntos que serão tratados, quantas e quais páginas irá conter o blog e tudo que estiver relacionado à estrutura do blog da sua clínica de estética. Se preocupe em criar um ambiente agradável para os seus usuários, facilitando a navegação no blog.

4. O Conteúdo é Rei

A parte mais importante da criação do blog é a produção de conteúdo. É importante criar posts que despertem os interesses de seus clientes e que agregue valor. Por exemplo: se sua clínica é especializada em “Criofrequência”, você deve criar conteúdos que contemplem assuntos relacionados a isso. Pense que você vai criar um blog para sua clínica se tornar autoridade no assunto, passando credibilidade aos usuários.

5. O blog é a vitrine do seu negócio

A imagem do blog deve ser compatível com a imagem da sua clínica de estética. Ao criar o blog pelo WordPress você pode comprar e/ou usar gratuitamente os temas da plataforma. Caso opte por uma plataforma paga, os desenvolvedores precisam usar um esquema de cores que combine com o estilo do seu negócio, para que os clientes identifiquem com facilidade e se sintam em casa.

Dica: Menos é mais! Evite encher as páginas de informações irrelevante e cores extravagantes, pois isso acaba criando um visual feio e irritante.

6. Ofereça “algo mais”

O seu blog é um canal que funciona 24 horas por dia e isso é uma oportunidade e tanta de criar ações para captar mais clientes e não perder vendas. Oferecer um agendamento online, por exemplo, pode ser uma estratégia.

Oferecer a comodidade do cliente adquirir pacotes direto do conforto do seu lar por meio do blog pode ser uma estratégia interessante para incrementar e aumentar suas vendas da sua clínica de estética.

7. Use e abuse das redes sociais

Sua clínica precisa estar nas redes sociais, afinal estes canais são ótimas ferramentas para compartilhar o conteúdo produzido em seu blog e espalhar o trabalho para ainda mais pessoas.

Utilize as redes sociais que julgar serem mais relevantes para o seu negócio, pra uma clínica de estética por exemplo: o Facebook, Instagram, Google+ e Youtube podem ser boas opções.

Seguindo as nossas dicas, fica fácil criar um blog que trará sucesso para sua clínica de estética. Lembre-se de criar um blog bonito e atrativo, com conteúdo sempre atualizado para alimentar o crescimento no número de clientes em sua clínica de estética. Caso tenha surgido alguma dúvida, deixe um comentário neste post e nós teremos o maior prazer em orientá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *